Kits de alimentação são entregues nos bairros Canudos e Santo Afonso

  • 16/05
  • Região
  • Administrador

Duas escolas municipais em dois bairros diferentes serviram como pontos de entrega de kits de alimentação nesta quinta-feira, dia 16, para aqueles que foram afetados pela enchente e não estão sendo acolhidos nos abrigos do Município.

No Canudos, a distribuição ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Salgado Filho. Já no bairro Santo Afonso, a entrega foi realizada na EMEB Caldas Júnior. Além dos alimentos, também foram fornecidos materiais de higiene pessoal, limpeza e água. Não houve distribuição de kits de alimentação na Fenac nesta quinta-feira.

Até o momento, mais de 7 mil famílias já foram beneficiadas com cestas básicas e mais de 5 mil famílias foram contempladas com kits de limpeza e higiene pessoal, além da entrega de kits de roupas beneficiando 3.500 famílias.

Mais solidariedade em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo continua recebendo doações de várias partes do País. Nesta quinta-feira, dia 16, nos pavilhões da Fenac, chegaram 3 mil pares de sapatos doados pelo Grupo Dass, de Ivoti, contemplando tanto modelos masculinos quanto femininos, com numerações variando entre 34 e 46. Além disso, foram recebidos 400 colchões doados pelo Grupo Herval. De Brasília, chegou um caminhão transportando colchões, produtos de higiene, limpeza e água.

No estacionamento da Fenac, dois helicópteros desembarcaram doações diversas. A primeira aeronave do Comando de Aviação do Exército, CAvEX, da cidade de Taubaté (SP), descarregou cerca de 500 cobertores de microfibra. O segundo helicóptero trouxe doações de cobertores, mantas e materiais de higiene e limpeza, oriunda da Defesa Civil do Estado.

 

FONTE: Site PMNH

Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝